A arte de atrair clientes em
potencial para o seu negócio_

inbound marketing

A arte de atrair clientes em
potencial para o seu negócio_

Toda empresa busca atingir resultados expressivos quando investe em marketing digital. No entanto, para que bons números sejam alcançados, é necessário que os profissionais envolvidos neste processo estejam alinhados com as novidades do mundo do marketing digital. O Inbound Marketing é umas destas novidades.

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que tem por objetivo ATRAIR seu potencial cliente, através de conteúdos relevantes para ele. Através deste conceito busca-se criar uma relação de médio e longo prazo, preparando-o para o momento de compra do seu produto.

A intenção é que se crie uma proximidade entre negócio e cliente, fortalecendo uma relação de confiança entre eles, de forma que a sua marca conquiste credibilidade e se torne referência para aquela pessoa.

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que tem por objetivo ATRAIR seu potencial cliente, através de conteúdos relevantes para ele. Através deste conceito busca-se criar uma relação de médio e longo prazo, preparando-o para o momento de compra do seu produto.

A intenção é que se crie uma proximidade entre negócio e cliente, fortalecendo uma relação de confiança entre eles, de forma que a sua marca conquiste credibilidade e se torne referência para aquela pessoa.

Como funciona essa metodologia?

O processo do Inbound Marketing é composto por cinco etapas:

Como funciona essa metodologia?

O processo do Inbound Marketing é composto por cinco etapas:

ATRAIR

Passo número 1. Momento super importante para que toda a estratégia funcione. Aqui dedicamos toda a nossa energia para criar conteúdos relevantes para que o seu potencial cliente se sinta atraído pela sua marca.

CONVERTER

A segunda etapa do processo, é quando sua empresa consegue transformar aqueles usuários visitantes do site em leads para o negócio. Nesta etapa eles irão fornecer alguns dados pessoais, como nome, e-mail e telefone em troca de algum conteúdo fornecido por você: e-book, webinars, infográficos, landing pages, por exemplo.

ATRAIR

Passo número 1. Momento super importante para que toda a estratégia funcione. Aqui dedicamos toda a nossa energia para criar conteúdos relevantes para que o seu potencial cliente se sinta atraído pela sua marca.

CONVERTER

A segunda etapa do processo, é quando sua empresa consegue transformar aqueles usuários visitantes do site em leads para o negócio. Nesta etapa eles irão fornecer alguns dados pessoais, como nome, e-mail e telefone em troca de algum conteúdo fornecido por você: e-book, webinars, infográficos, landing pages, por exemplo.

RELACIONAR

Nesta etapa da estratégia, ocorre a construção e nutrição do relacionamento com o cliente prospecto. A grande maioria dos usuários on-line ainda se encontram em momento de indecisão quanto à solução que procuram, ou sequer sabem o que estão procurando. Portanto, é o momento de ajudá-lo a tomar a decisão. Podemos fazer isso através de e-mail marketing, automação de marketing e mídias sociais, por exemplo.

VENDER

Este é o momento da sua equipe de vendas, que deve estar alinhada com as estratégias definidas pela equipe de marketing. Nesta etapa o lead está em processo real de se tornar um cliente. É importante que seu negócio entenda e entregue a solução que ele tanto precisa. Cada venda deve ser personalizada, para garantir que a experiência de compra seja gratificante e o cliente seja fidelizado.

ANALISAR

Esta é uma das grandes vantagens do Marketing Digital: poder avaliar métricas e resultados das ações e campanhas, para comprovar o retorno do investimento e para analisar quais os futuros pontos que podem ser ajustados em ações futuras. Esta análise pode ser feita través de diversas ferramentas disponíveis.

Por que eu devo investir em Inbound Marketing?

Além de gerar leads e potenciais novos negócios para sua empresa, o Inbound também auxilia na construção da imagem da sua marca, que se torna muito mais relevante e qualificada em relação ao seu público-alvo.

Além disso, o Inbound Marketing possui custos bem menores em relação ao Outbound (marketing tradicional). O Inbound também se mostra como um método muito menos invasivo, pois em vez de interromper o que a pessoa está fazendo para exibir publicidade e tentar vender produtos, ele trabalha com conteúdos que ajudam as pessoas a resolverem problemas reais.

Por que eu devo investir em Inbound Marketing?

Além de gerar leads e potenciais novos negócios para sua empresa, o Inbound também auxilia na construção da imagem da sua marca, que se torna muito mais relevante e qualificada em relação ao seu público-alvo.

Além disso, o Inbound Marketing possui custos bem menores em relação ao Outbound (marketing tradicional). O Inbound também se mostra como um método muito menos invasivo, pois em vez de interromper o que a pessoa está fazendo para exibir publicidade e tentar vender produtos, ele trabalha com conteúdos que ajudam as pessoas a resolverem problemas reais.

O que fazemos pela sua empresa?

Criamos um processo para conquistar resultados para os nossos clientes de Inbound Marketing.

O que fazemos pela sua empresa?

Criamos um processo para conquistar resultados para os nossos clientes de Inbound Marketing.

Criação de conteúdo

Geração de leads

E-mail marketing

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Performance

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